Buscar

MEDIAÇÃO SISTÊMICA.


Por Marisa Santos Souza Petkevicius.


É através da amplitude do nosso olhar que podemos exercitar a compreensão para observar determinada situação com mais empatia e menos julgamento.


Como diz a canção: “Todos têm suas próprias razões”!


Nesta foto, na qualidade de observadores, vemos dores que as partes não se reconhecem: o homem não vê a cobra picando e a dor que sente a mulher e a mulher não vê o peso que o homem carrega para entender a sua dor!! O amplo possibilita a compreensão, ao invés do julgamento que aprisiona no lugar de uma razão que nem sempre existe e, assim, limita a oportunidade de seguir com mais leveza e liberdade.


O mediador de conflitos é um facilitador e na qualidade de terceiro neutro e imparcial, busca justamente restabelecer o diálogo entre as partes, trazendo uma nova consciência, cujo intuito é a continuidade de uma relação mais pacífica, seja ela Familiar ou Organizacional!


A mediação pode fazer parte das nossas vidas em qualquer momento e em qualquer situação, basta a nossa disponibilidade de ampliar o nosso olhar com empatia e autorresponsabilidade.


#marisasspetkevicius #mediacaofilosofiadevida #mediacaosistemica #direitosistemico #constelacaofamiliar #berthellinger #ordensdoamor #sejaamorporondefor


A Mediação Sistêmica pode ser desenvolvida em qualquer momento e em diversas áreas: Familiar, Empresarial, Escolar, Organizacional, Comunitária, entre outras possibilidades.

A voluntariedade e confidencialidade são alguns dos princípios basilares da Mediação, o que a faz ser um procedimento que traz em si um ato de vontade e confiança dos envolvidos.


Assim, partindo de cada um a disponibilidade de trabalhar determinada questão, haverá a oportunidade de:


✔no próprio problema encontrar a solução,

✔ampliar o olhar de maneira consciente,

✔transformar resistência em compreensão,

✔distância em aproximação,

✔ressignificar os sentimentos e

✔melhor continuidade de relações.


“A solução consiste em ir para além do estreito e do próximo para o distante, para o amplo.” Bert Hellinger- A Fonte Não Precisa Perguntar Pelo Caminho - pág. 27

#mediacaosistemica #direitosistemico #direitoepaz #culturadepaz #constelacaofamiliar #berthellinger #sophiehellinger #samistorch #hellingersciencia #cnv #marisapetkevicius #sejaamorporondefor



Marisa Santos Souza Petkevicius Advogada e Mediadora de Conflitos

Contato: marisapetkevicius@gmail.com


0 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram