Principais descobertas de Bert Hellinger

Por Amauri Moreira de Carvalho*


A principal descoberta de Bert Hellinger é a constelação familiar, e como sua trajetória de vida é seu trabalho a serviço da vida, as contribuições que acompanharam essa grande descoberta no sentido de compartilhar esse conhecimento com mais pessoas que assim se beneficiam com o legado de Bert Hellinger são:


As Ordens do Amor, pertencimento, hierarquia, equilíbrio de troca: Todas as pessoas estão sob a força e dinâmica dessas ordens, quer conheçam ou não. É como a lei da gravidade, mesmo que a pessoa não conheça a existência e forma que ela age, a pessoa está submetida a lei da gravidade, senão teria pessoas que por não conhecer estariam voando por aê. As ordens do amor quando respeitadas trazem paz ao sistema, quando desrespeitadas vem a dor, sensação de algo errado, inadequação. Porém sempre existe o amor envolvido, todas as pessoas são boas, Bert nos ensina isso, é preciso ver para onde ou para quem o amor está direcionado e se é um amor cego ou um amor que cura. Das ordens do amor derivam muitas compreensões que também são descobertas e contribuições de Bert Hellinger nessa ciência da vida e das relações humanas.


As Ordens da Ajuda também são uma descoberta que Bert fez e eu digo que é como se fosse um mapa que o ajudante, seja de que área de atuação for, tem para encontrar seu próprio centro e assim estar em melhores condições de ajudar alguém. São passos eficazes para se trabalhar e só quem se ajuda tem condição de poder oferecer ajuda.


A boa e a má consciência também é uma descoberta incrível de Bert Hellinger que traz a clareza de algumas dinâmicas familiares e alguns emaranhamentos com uma profundidade que clareia a consciência, nesse sentido vem o olhar de amor e respeito para as, por exemplo, ovelhas negras que se colocam com amor e coragem em um lugar muitas vezes difícil para incluir algo que não está sendo visto, para restaurar uma ordem desrespeitada.


Bert e Sophie pra mim impulsionam o movimento ao coração, ao amor do espírito, a saúde, a prosperidade, a felicidade; e suas descobertas são a base da Hellinger Sciencia, clareando a verdade da ciência do amor do espírito, ciência universal nesse tempo presente, ciência das relações que surte efeito ao ser vivenciada porque está em conexão com a verdade e é uma ciência aberta e viva.



Amauri Moreira de Carvalho é comunicador social formado pela ECA-USP

Constelador Familiar e buscador nos caminhos da espiritualidade

Contratado da Hellinger Schule desde 2017 para produzir os

vídeos dos cursos de formação e seminários no Brasil

215 visualizações

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Contatos: