Quem são Bert e Sophie Hellinger e a Hellinger Schule?


Por Amauri Moreira de Carvalho*



Bert Hellinger, o criador da constelação Familiar é Filósofo, Teólogo, Educador, psicanalista, terapeuta. É a fonte da constelação familiar.


Nasceu em 16 de dezembro de 1925 na Alemanha. Frequentou o seminário e em 1952 foi ordenado padre; trabalhou na África do Sul como missionário até 1968, quando volta para a Alemanha e em 1971 deixa o sacerdócio e casa-se com Herta, sua 1ª esposa.


Faz vários cursos de psicoterapia e no final dos anos 70 início dos anos 80 é considerado uma “dica secreta” entre os terapeutas das mais variadas linhas, que já reconheciam a qualidade do seu trabalho.


Ainda no início dos anos 1980 desenvolve a Constelação Familiar como um método próprio de trabalho, o qual designou naquele momento de “ajuda para a vida”.


Em 2003 casou-se com Sophie Hellinger, sua 2ª esposa, com quem continuou a desenvolver o trabalho das constelações familiares. Bert escreveu mais de 100 livros que foram traduzidos para 28 idiomas.


“Com o fim começa” essa é uma frase de Bert; e no dia 19 de setembro de 2019 aos 93 anos, Bert deixou esse plano material, morreu em sua casa na região da Baviera, Alemanha, nos deixando um legado que ainda não temos a dimensão da sua real grandeza, mas aos poucos, ao entrar em contato, podemos perceber mais a sua plenitude e amor.


Sophie antes de conhecer Bert no final dos anos 90 já tinha uma história de formação em diversas áreas da medicina alternativa e buscava respostas para a cura da alma, o sentido da vida através do conhecimento espiritual.


Bert conta na sua autobiografia que o conhecimento, a intuição e a inteligência de Sophie o fascinaram. Ao olhar a história dos dois, que é também a história do desenvolvimento da constelação familiar, fica clara a importância e a contribuição dela no desenvolvimento do que se convencionou chamar Novas Constelações Familiares. Foi Sophie Hellinger quem abriu as portas para a dimensão espiritual, mais além do transgeneracional.


Com o Cosmic Power, que conecta de forma direta com esse algo maior que a tudo acolhe sem julgamento, onde o sim é amplo e contempla algo que se percebe como sendo até de vidas passadas, Sophie contribuiu de forma decisiva no movimento da constelação familiar e talvez esse reconhecimento seja ainda maior daqui uns anos, pois hoje ainda está abaixo do seu real valor.


A Hellingerschule é a escola Hellinger, que oferece mundialmente a Constelação Familiar Original Hellinger® . E essa escola da vida, que está no pulsar do tempo, nasceu através de Sophie, foi ela quem colocou essa ideia em prática. Bert a apoiou, acompanhou o desenvolvimento, mas quem teve a percepção de iniciar a Hellingerschule há 20 anos, percebendo o movimento e a demanda que a constelação familiar teria mundialmente, foi Sophie. E hoje podemos nos alegrar em ser alunos, aprendizes dessa escola.


A ambos, Bert e Sophie Hellinger, sou grato, quero me conectar cada vez mais com essa fonte que eles são para que em meu coração possa brotar e jorrar também uma nascente cada vez mais cristalina dessa fonte, levando esse movimento em frente que me beneficia e me faz crescer em felicidade, paz e amor.


Amauri Moreira de Carvalho é comunicador social formado pela ECA-USP

Constelador Familiar e buscador nos caminhos da espiritualidade

Contratado da Hellinger Schule desde 2017 para produzir os

vídeos dos cursos de formação e seminários no Brasil

0 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Contatos: