Sapos, Príncipes e Princesas:As Carícias São Essenciais

Por Mônica Clemente (Manika)


Lembrem-se, o sapo ganhou um beijo e virou um príncipe. Se tivesse levado um tapa tinha virado um monstro, como aquele, de boca faminta, que come a nossa luz desde lá de dentro.


Beijar o sapo é uma das mais fortes magias, porque se trata de carícias positivas e incondicionais, a seiva das relações felizes, que damos e recebemos, nos transformando em príncipes e princesas.


Se você se prometeu algo, como “vou emagrecer”, “vou escrever um livro”, “vou fazer tal projeto” e não cumpre a promessa, o que faz?


Fala para você mesmo: “irresponsável”, “não leva nada adiante”, “que fracassado/a?” etc.

Ou você beija o sapo, se dizendo: “Só hoje, vamos lá?!”, “Que ideia ótima. Escreve uma linha pra mim?!.”, “Foco, meu amor! Vamos nos dedicar uma hora em nosso projeto hoje. Amanhã a gente decide de novo.” Etc.


E que beijos transformadores têm dado nas pessoas que ama? Sabe do que elas precisam mesmo? Como descobriu: perguntando ou adivinhando em infinitas tentativas e erros? Elas sabiam dizer o que era essencial para elas?


Você sabe o que é essencial para se sentir bem em sua própria pele (virar um príncipe ou princesa)?


O que você pode se dizer hoje, só no dia de hoje, para ter um encontro amoroso com a sua Luz?


Quer saber mais sobre as carícias essenciais? Indico a leitura deliciosa do livro “A Carícia Essencial” do Roberto Shinyashiki. Foi indicado pela minha professora de Análise Transacional, a Regina Silva @at.praxis.


#EricBerne #CaríciasPositivas #AnáliseTransacional #CaríciaEssencial #RobertoShinyashiki #FomeDeCarícias #Depressão #AT101 #AT202


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1+1 é 2?